quarta-feira, outubro 26, 2016

Notícias da aldeia global


Em Julho deste ano recebi uma mensagem inesperada de uma senhora, Cecile Clause de Ramirez, americana casada com um peruano. Cecile já viveu alguns anos no Peru com cuja cultura tem, aparentemente, grande empatia. Agora parece viver no Texas.

Ela tinha visto algures na internet uma fotografia feita por mim, em Chinchero, no Peru, em 2011. Na sua mensagem pedia-me autorização para fazer uma pintura a pastel a partir da minha fotografia.

Eu dei-lhe total liberdade e agora, passados uns tempos, ela enviou-me o resultado do seu trabalho.
Para um leigo como eu, incapaz de produzir obras com as tintas, o quadro pintado pela Cecile parece-me muito bem feito e interessante tanto mais que a autora só recentemente se iniciou nestas andanças.

Aqui fica mais esta demonstração das potencialidades da rede informática mundial, que nos permite colaborar com pessoas cuja existência, de outra forma, nunca teríamos descoberto.



Sem comentários: